Professores do curso de Administração do Câmpus Goiás participarão da elaboração das matrizes curriculares do Câmpus Cidade Ocidental da UFG
A Universidade Federal de Goiás (UFG) dará início às atividades do Câmpus Cidade Ocidental no segundo semestre de 2025. A inauguração da sede provisória está marcada para 14 de dezembro de 2024, data em que a UFG celebra 64 anos. Entre os destaques do projeto, estão os esforços para a criação de matrizes curriculares inovadoras, adequadas às demandas da região e alinhadas às novas áreas de atuação acadêmica.
Os professores Dr. Rodrigo Bombonati de Souza Moraes e Dr. Victor Manuel Barbosa Vicente foram nomeados para integrar as comissões responsáveis pela elaboração das matrizes curriculares. Essa iniciativa visa consolidar um modelo educacional moderno e atrativo, que oferecerá um ciclo básico anual para todos os ingressantes, abordando disciplinas como matemática, linguagens, informática e ciência de dados, além de seminários e projetos interdisciplinares.
O novo câmpus será estruturado com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Educação Superior, que destinou R$ 60 milhões para sua implementação, incluindo a construção de uma sede definitiva com cerca de 8.000 m². A previsão é de que o processo seletivo inaugural ocorra no primeiro semestre de 2025, com a oferta de cursos como Engenharia de Software, Administração Pública e Segurança Cibernética.
A presença da UFG em Cidade Ocidental é um marco para a região, unindo esforços entre a universidade, governo e comunidade local para promover desenvolvimento e redução de desigualdades regionais.
Fonte:
UFG irá inaugurar sede provisória do Câmpus Cidade Ocidental
Saiba mais
Ex-reitor vai presidir comissão de criação do Câmpus Cidade Ocidental
PAC das universidades federais atende demandas da UFG
Lula anuncia recursos para federais e novo câmpus para a UFG
UFG retoma ações para implementação do Câmpus Cidade Ocidental