Estágio - Informações gerais

Vice-coordenadora de Estágio
Profa. Dra. Kelly Aparecida Silva Jacques
E-mail: kellyjacques@ufg.br

Coordenação de Estágio instituída pela Portaria nº 1751, de 15 de março de 2023 (Coordenador), com vigência até o dia 24 de março de 2025 e Portaria nº 3036, de 22 de maio de 2023 (Vice-coordenadora), com vigência até o dia 24 de março de 2025.

O estágio curricular obrigatório é parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando. O estágio curricular, seja ele obrigatório ou não obrigatório, é um componente curricular de caráter teórico-prático, que tem como objetivo principal proporcionar aos estudantes a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania.

A realização dos estágios curriculares (obrigatório e não obrigatório) é condicionada à celebração de convênio entre a Universidade Federal de Goiás e a Entidade proponente ou com a intermediação de Agentes Integradores, devidamente conveniados com a UFG, e com anuência da Coordenação de Estágio do Curso de Administração. A duração do estágio é de, no máximo, doze meses, podendo ser renovado uma única vez, por igual período. A jornada de atividade em estágio curricular, a ser cumprida pelo estudante, deverá ser compatível com as atividades acadêmicas, com os limites determinados na legislação vigente e com o horário de funcionamento da parte concedente do estágio. A carga horária máxima permitida é de 30 horas semanais, salvo em período de férias, que poderá ser de até quarenta (40) horas semanais, estabelecida em comum acordo entre o estagiário e a parte concedente do estágio, com a anuência da instituição de ensino.

No âmbito do Curso de Administração do Câmpus Goiás, o estágio curricular obrigatório será composto de carga horária de 160 horas, sendo realizada em duas etapas (disciplinas de Estágio supervisionado I e II) como requisito acadêmico necessário para a conclusão do referido curso e obtenção de diploma.

PPC do Curso (POLÍTICA E GESTÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR), com adaptações.