TCCG - Informações gerais

Representante discente da Comissão de TCCG
Lourene Fogaça Ferreira dos Santos
E-mail: lourene_fogaca_ferreira@discente.ufg.br

Comissão de TCCG instituída pela Portaria nº 2766, de 10 de maio de 2023, com efeitos retroagidos à 20 de abril de 2023 e com vigência por 2 anos.

O TCC tem por objetivo possibilitar ao aluno analisar uma realidade organizacional, utilizando os conceitos e teorias apreendidos durante o curso. Busca-se assim incentivar o desenvolvimento do espírito crítico e científico, por meio da utilização de metodologias de pesquisa baseadas em levantamento bibliográfico, pesquisa de campo e estudo de caso, entre outras, permitindo ao aluno vivenciar o processo de coleta de dados por meio da observação participante orientada, da elaboração e aplicação de questionários e roteiros de entrevistas e da convivência com situações organizacionais novas e/ou práticas de gestão inovadoras.

Como construção científica, a elaboração do TCC é uma atividade desenvolvida durante o processo formativo e que pressupõe o acompanhamento sistemático por parte do corpo docente. Trata-se de um processo que implica o envolvimento do(a) estudante no desenvolvimento de suas habilidades de pesquisa, reflexão, síntese e produção intelectual. O TCC é atividade obrigatória do curso de Administração composta por carga horária de 320 horas/ aula, divididas nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso I, II e III.

PPC do Curso (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO), com adaptações.