Primeiro acesso ao SEI (discente)

Atualizada em 05/10/23 15:44

O Sistema Eletrônico de Informação (SEI) é uma ferramenta institucional utilizada pela UFG para o peticionamento e acompanhamento de processos. Antigamente era bastante comum encontrarmos repartições públicas utilizando processos físicos para guarda de documentos, semelhante às imagens mostradas abaixo:

Arquivista Jurídico: A identificação de processos jurídicos: informações  importantes para o usuário. PREPARAÇÃO DA PASTA DE DOCUMENTOS PARA O PROCESSO DE DUPLA CIDADANIA -  Grupo Consulenza Tipos de Armário de Arquivo para Organizar | WESTWING

O SEI veio para facilitar a nossa vida, evitando o acúmulo de material físico, uso de papel e facilitar a tramitação de processos e documentos. Grande parte das solicitações realizadas pelos alunos à Coordenação de Curso deverão ser iniciadas através da criação de um processo no SEI. Por isso, é muito importante o discente realizar o seu primeiro acesso e começar a familiarizar com esta ferramenta.

Abaixo um tutorial para auxiliar você a realizar o primeiro acesso no SEI:

1) Acesse o SEI (clique aqui).

 

2) Clique no botão Esqueci minha senha.

passo1-primeiro-acesso

 

3) Digite o seu e-mail de cadastro no Sigaa. Posteriormente, clique no botão Gerar nova senha.

passo2-primeiro-acesso

 

4) Será enviado um e-mail com a nova senha e um link para o seu e-mail. Entre no e-mail, copie a senha e clique no link. Ressaltamos que o sistema pode demorar até 24 horas para realizar o envio do e-mail. Se não tiver na Caixa de entrada, é importante também fazer uma checagem no Span.

 

5) Quando você clicar no link, será redirecionado para a tela de entrada no SEI. Insira o seu e-mail e a senha enviada.

passo5-primeiro-acesso

 

6) Clique no botão Confirma.

passo6-primeiro-acesso

 

7) Posteriormente, entrará no ambiente do sistema. Você poderá, caso queira, alterar a senha no menu do canto esquerdo da tela, na opção Alterar Senha.